Resumo TODA SEXTA PRa Skate

TODA SEXTA é uma ação da PRa Skate realizada em 4 semanas, toda sexta-feira.
A idéia é movimentar o skate e levar algo relacionado á cultura do skate para o local escolhido.

Nesta 1ª temporada de TODA SEXTA o local escolhido foi a Pista de skate da PAB, ou praça do Atlético e o Bar Arena, que fica praticamente na frente da Pista, atravessando a rua Brigadeiro Franco.

A 1ª sexta feira , rolou no dia 15/07 e teve um Marreta da Ous, valendo a melhor manobra nos obstáculos: escada/corrimão/hubba.

Evento-15JUL

Quem levou a Marreta da Ous foi o skatista Arthur Cercal com um perfeito Flip.bs.noseblunt.slide no corrimão.

Depois do Best Trick, rolou uma exibicão de vídeo-partes de skatistas Curitibanos, lançadas em 2016.

A 2ª Sexta-feira aconteceu no dia 22/07 e rolou um Best trick da Zabô & LRG Brasil no palco central da pista, valendo manobras de borda e manual e depois rolou uma exibição de um vídeo “superprodução” de skate.

Evento 22JUL-01

Quem levou o best-trick nesse dia foi o Wesley Moska que literalmente marretou o pico acertando duas manobras escolhidas como as melhores do dia: um Nollie.heelflip.bs.kroked.bigspin.shovit.out e um Nollie.heelflip.fs.noseslide.bigspin.shovit.out..

Essas marretas você pode ver no vídeo abaixo:

A 3ª edição aconteceu no dia 29/07 e foi oferecida pela Cisco Skates, com um best trick no gap descendo a rampinha e no gap da plataforma para o chão. Depois do best trick, aconteceu a premiere da nova vídeo-parte do Daniel Mordzin.

Evento-29JUL

Quem levou o best trick foi o Arthur Cercal com um ss.360flip pulando o gap, da plataforma para a rampinha. Essa e muitas outras manobras pesadas, voce pode ver no video abaixo.

A 4ª edição e fechamento da primeira temporada do TODA SEXTA aconteceu no dia 05/08 com premiação da Monster Sports e Everlong. Nesse dia foram realizados 02 best tricks em 02 obstáculos diferentes: no spine e na rampinha subindo/ pulando o gap.

Evento-05AGO

Nessa 4ª edição do TODA SEXTA, quem levou o best trick no spine foi o Marlon Correia com um caballerial flip perfeito e quem levou o best trick subindo a rampinha, foi o Bruno Dissenha que lançou um big ollie to krooked grind no cano reto.

Fechando essa primeira temporada de TODA SEXTA, a PRa Skate homenageou um dos principais skatistas de Curitiba: Ricardo de Carvalho.

Ricardinho tem muita historia envolvida. No final dos anos 90, ele foi um dos primeiros skatistas de Curitiba a tentar a sorte nos E.U.A. Lá ele mostrou um skate de altíssimo nível e entrou para a maior companhia de skate da época: a Girl Skates.

Nossos agradecimentos á todos os skatistas que participaram, ao público que colou prestigiar os eventos e as empresas que apoiaram a ação: Casa Treze, Radio Treze, Ilove CWBeats, Chiclé Vídeos, Bar Arena, Viewild, LRG Brasil. Ao Igor Wiemers Fotografia e ao Nene Collet pelos pockets shows.

Um agradecimento especial para as marcas parceiras da PRa Skate: Cisco, Kronik, Ous, MonsterSports, Everlong, Zabô, Ticcolor e o Acervo Circular.

 

 

E se a Praça 29 fosse um Skate Plaza?

E se a Praça 29 de Março fosse adaptada para uma Skate Plaza ?

Esse é o sonho de qualquer skatista de Curitiba.
A Praça 29, como é conhecida entre os skatistas locais, é um pico icônico de Curitiba e palco de várias sessions memoráveis, muitos eventos de skate e incontáveis aparições em video partes de skatistas brasileiros.

A PRa Skate preparou este estudo preliminar que simula como ficaria a praça 29 se fosse adaptada para uma plaza de skate e levou até a Prefeitura de Curitiba.
Em março de 2015 o estudo foi apresentado diretamente para o Prefeito sr Gustavo Fruet.

Por se tratar de uma praça central, tombada historicamente, com vias muito movimentadas em seu entorno e por ser utilizada por outros grupos de moradores para diversas finalidades, a Prefeitura achou melhor não realizar este projeto.

Importante ressaltar que as premissas deste projeto contemplava não descaracterizar a praça, especialmente o que é tombado, além de não prever a retirada de nenhuma árvore. O projeto previa também, melhorias para todos os usuários, como a Iluminação, Parquinho para crianças e construção de uma pista de Corrida/caminhada.

Continuamos então, com o que temos:  A Pista da P.A.B ou Praça do Atlético, a histórica pista de skate do Gaucho ( ainda em condições de uso), a lendária pista de skate do Ambiental (necessitando de reforma urgente) e mais vinte e poucas pistas de skate espalhadas pela cidade, com layout desatualizado e condições de uso duvidosas.

Lembrando que somos mais de 100 mil praticantes de skate espalhados por Curitiba e RMC e analisando a infra-estrutura que temos disponível, é fácil perceber que FALTA PISTA PRA CARAMBA !!!!