PRa Skate na Escola – Colégio Estadual Manoel Ribas

PRa Skate na Escola visitou no dia 17 de setembro, o Colégio Estadual Manoel Ribas, localizado na Vila Torres ( Capanema ), em Curitiba.

A PRa Skate em parceria com os alunos de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Pr através do projeto “Percepção do Espaço Vila Torres” realizou um campeonato de skate para os alunos da escola.

Além do campeonato, os alunos puderam assistir uma apresentação de skate com os skatistas convidados: Jefferson Morcego, Bruno Dissenha, Thiago Costa, Tiago do Rocio, Wellington Gepeto e Heriberto Alemão que marretaram a pista da Escola.

A categoria do evento foi a Iniciante e o resultado foi o seguinte:

1º – Rodrigo
2º – Mauricio
3º – Lucas
4º – Bruna
5º – Daniel
6º – Leonardo
7º – Erick

Vale ressaltar que a 4ª colocada no evento foi a Bruna, representante do skate feminino, que não se intimidou e andou muito de skate junto com os demais iniciantes.

Além do evento de skate, foram realizadas nesse dia, diversas atividades com os alunos da comunidade da Vila Torres.

Segundo Anamaira, “o projeto “Percepção do Espaço Vila Torres” é desenvolvido pela Pucpr com alunos de Arquitetura e Urbanismo.
São 25 alunos divididos em 5 grupos, onde cada grupo ficava responsável por uma atividade.
As meninas responsáveis pelo skate foram a Amanda Gomes, Anamáira Lazzarotto, Bianca Coelho, Carolina Mudry, Carolina Prizon e Caroline Ferro.
O objetivo final é fazer melhorias físicas na escola de acordo com as necessidades e percepções dos usuários, tanto os alunos e professores, como a comunidade. E para isso, desenvolve-se eventos como esse para que a comunidade participe do projeto conosco, ajudando a diagnosticar os problemas atuais.”

Além da PRa Skate, o projeto contou com o apoio direto da Öus, Waterside, Priscila Ribeiro (Prise Representações) e Cary (Toa Toa).

Veja como foi o evento de skate no vídeo:

A PRa Skate agradece a oportunidade de estar na Escola Estadual Manoel Ribas, nosso muito obrigado ao Diretor e professores, aos skatistas presentes, aos alunos e as meninas responsáveis pelo skate no projeto “Percepção do Espaço Vila Torres” .