E se a Praça 29 fosse um Skate Plaza?

E se a Praça 29 de Março fosse adaptada para uma Skate Plaza ?

Esse é o sonho de qualquer skatista de Curitiba.
A Praça 29, como é conhecida entre os skatistas locais, é um pico icônico de Curitiba e palco de várias sessions memoráveis, muitos eventos de skate e incontáveis aparições em video partes de skatistas brasileiros.

A PRa Skate preparou este estudo preliminar que simula como ficaria a praça 29 se fosse adaptada para uma plaza de skate e levou até a Prefeitura de Curitiba.
Em março de 2015 o estudo foi apresentado diretamente para o Prefeito sr Gustavo Fruet.

Por se tratar de uma praça central, tombada historicamente, com vias muito movimentadas em seu entorno e por ser utilizada por outros grupos de moradores para diversas finalidades, a Prefeitura achou melhor não realizar este projeto.

Importante ressaltar que as premissas deste projeto contemplava não descaracterizar a praça, especialmente o que é tombado, além de não prever a retirada de nenhuma árvore. O projeto previa também, melhorias para todos os usuários, como a Iluminação, Parquinho para crianças e construção de uma pista de Corrida/caminhada.

Continuamos então, com o que temos:  A Pista da P.A.B ou Praça do Atlético, a histórica pista de skate do Gaucho ( ainda em condições de uso), a lendária pista de skate do Ambiental (necessitando de reforma urgente) e mais vinte e poucas pistas de skate espalhadas pela cidade, com layout desatualizado e condições de uso duvidosas.

Lembrando que somos mais de 100 mil praticantes de skate espalhados por Curitiba e RMC e analisando a infra-estrutura que temos disponível, é fácil perceber que FALTA PISTA PRA CARAMBA !!!!