Ressaca da Expo Fotos de Gaveta edição CWB

texto por: divulgação fotos: Marcos Bollmann

A finalidade principal deste trabalho é estimular a cena da fotografia de skate em todo o país, mostrando através das exposições, sejam elas físicas ou virtuais, mais um canal para os profissionais da área apresentarem seus trabalhos, estimular a produção de conteúdo, revelar novos talentos seja na fotografia, seja na prática do skate.

A ansiedade dos organizadores era grande, uma ideia de um bate papo que se materializou em uma exposição coletiva de fotógrafos e que foi abraçada por todos da Drop Dead e Drop Dead Skate Park, que nos cederam o espaço lateral da pista e parte do deck superior.

Cada fotógrafo expôs suas fotos em um expositor em formato torre triangular de madeira, idealizado e confeccionado pela Ticcolor, uma das marcas apoiadoras do #FdG e os quadros feitos com uma base produzida pela Rosa Morena Embalagens de São Paulo. Os fotógrafos que participaram desta primeira exposição foram: Yuri Bello, Diego Almeida, Sérgio Deatchuk, Ricardo Kafka, Diego Carvalho, Erick Bollmann, Marcelo Simões, Rafael Bassildo, Fabiano Yamada, Fernando Arata, Rodrigo Kbça, Julio Tio Verde, Julio Detefon, Jeff de Oliveira e Pablo Vaz.

As artes foram apresentadas por: Mostra Acervo Circular com Cristian Sapo e Heloise Imaguire, Flash Day Tatuagem com Luis Tattoo, Exposição Mob Grip Art + Pocket Expo por Biz-16, Exposição Superstars, Rockstars & Skatestars por Edu Marron.

A música do evento ficou por conta de cinco Djs de peso do cenário paranaense: Dj BK12, Dj Navess, Dj Gone, Dj Selektor Sik e Dj R.E.Y Una Records cedido pelo Acervo Circular.

Os skatistas presentes foram convidados a participarem de um Best Trick no formato Jam Session oferecido pela Drop Dead Skate Park, com duas categorias: a Mirim/Iniciante em uma categoria e o Amador Open.

Categoria Mirim/Iniciante:
01 Igor Quintilhano – CampeonatosdeSkate
02 João Vitor Trancoso – CampeonatosdeSkate

Categoria Amador Open:
01 Artur Cercal – Monk
02 Rafael Moreira – US Street

Todas as informações do projeto Fotos de Gaveta você acompanha no site www.fotosdegaveta.com.br e nas redes sociais dos participantes.

A Fotos de Gaveta edição CWB foi uma homenagem em memória ao skatista profissional André Hiena de São Paulo e ao fotógrafo curitibano André de Castellano, em artes por Ninografs.

Agradecemos todos os participantes desta edição, organizadores, marcas, fotógrafos, artistas e o público que prestigiou o evento